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REDESIGN
CONTA VOLTZ

Uma proposta de redesign, para melhorar a experiência do usuário.
O PROBLEMA
mobile-voltz
O aplicativo atual tem problemas de acessibilidade, além de uma falta de hierarquia na informação de suas funcionalidades.
  • Contraste de cores insuficiente. Algumas telas são difíceis de ler, especialmente em dispositivos com telas pequenas ou em ambientes com pouca luz.

  • Falta de hierarquia nas funcionalidades. As informações e as funcionalidades não estão bem organizadas, o que dificulta a navegação do aplicativo.

  • Ausência de grid definido. O layout das telas é inconsistente, o que dificulta a memorização do aplicativo.

  • Dificuldade para adaptar uma vitrine de produtos. O aplicativo não é flexível o suficiente para acomodar diferentes tipos de produtos.

  • Acessibilidade limitada. O aplicativo apresenta alguns problemas de acessibilidade, que podem dificultar o uso por pessoas com deficiência.

BENCHMARK
Análise de outras contas digitais

É uma etapa importante no processo de desenvolvimento do produto. Ela permite que entenda o mercado em que está inserida, identificando as melhores práticas e identificar oportunidades de melhorias.

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Frame 2.png
PESQUISA COM
USUÁRIOS
Fizemos um teste de usabilidade com os usuários, utilizando a plataforma Maze e tivemos importantes descobertas.

Realizamos um teste de usabilidade da versão atual do aplicativo, utilizando a jornada de Pix. O teste nos ajudou a entender como os usuários interagem com o aplicativo, o que eles acham importante e quanto tempo leva para realizar uma transferência Pix.

PONTO ALTO

EQUIPE

OBJETIVO

Identificar falhas na jornada e na interface

Filipe Silva (eu) - PD

Como os usuários interagem com o aplicativo para realizar uma transferência Pix?

Qual sua primeira impressão do

aplicativo, acha ele funcional?

65% SIM

Você teve alguma dificuldade em fazer a transferência Pix?

​

73% Não

Taxa de cliques errados:

​

​

53%

Tempo médio para execução da transferência Pix?

​

25 seg

Como foi sua experiência em fazer a transferência Pix?

 

8,4 muito boa
USER FLOW
Com base na análise dos testes, criei uma jornada fácil e direta para os usuários, resolvendo os principais problemas de usabilidade.

Este é um exemplo de fluxo mais simples de transferência Pix, proporcionando a melhor experiência para o usuário.

USERFLOW-PIX
GRID, WIREFRAME
E PROTÓTIPO DE
ALTA FIDELIDADE
A partir das análises de testes de usabilidade, propomos a seguinte solução:
Concept Home - Grid
wireframe
voltz2-1
Criei outras telas mostrando outras possibilidades de fazer a transferência por Pix
Jornada PIX 2.0.png
STYLEGUIDE E
COMPONENTES
componentes
CONCLUSÕES
Repetimos o teste de usabilidade e tivemos os seguintes resultados:
  • Resolvemos o problema de contraste de cores valorizando o fundo branco.

  • Categorias de funcionalidades e produtos no app, deixando a interface mais organizada e com uma hierarquia melhor da informação.

  • Definimos um grid de 4 colunas que resolveu a estrutura dos componentes.

  • Dificuldade para adaptar uma vitrine de produtos. O aplicativo não é flexível o suficiente para acomodar diferentes tipos de produtos.

Qual sua primeira impressão do

aplicativo, acha ele funcional?

85% SIM

Você teve alguma dificuldade em fazer a transferência Pix?

​

87% Não

Taxa de cliques errados:

​

​

32%

Tempo médio para execução da transferência Pix?

​

20 seg

Como foi sua experiência em fazer a transferência Pix?

 

9,3 muito boa
Veja o protótipo da Jornada de pagamento com Pix

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